Friday, May 10, 2013

PROGRAMA ANTOLÓGICO: O Caracol Africano Asselvajado sendo debatido e degustado "pela primeira vez na história desse país!"


Hoje, 09/05/2013, foi gravado aqui em Maceió, Alagoas, o programa ALMOÇANDO COM A NOTÍCIA... do jornalista Geraldo Câmara.
Estiveram presentes o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Agricultura o Dr. Carlos Henrique Soares... o Diretor Técnico do Instituto Estadual de Meio Ambiente Ricardo Cesar... professores universitários como a Dra Luani Macário,  Professora da Faculdade FAMA da disciplina  Bioética e doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas... o Prof. da UFAL em Economia o Dr. João Tude... Ecologistas renomados como o Dr. Alder Flores, Engenheiro, advogado e ambientalista e por aí vai!
O programa teve 90 minutos de duração... e foram servidos durante o debate, dois pratos a base de Caracóis Africanos Asselvajados, capturados no Campus da UFAL, CESMAC e Barra de São Miguel, exclusivamente, para este evento.
A entrada foi escargot a bourguignonne e, o prato principal, uma legítima moqueca ao leite de coco, elaborados pelo chef do melhor buffet de Alagoas,  JULIO CESAR ABRAHAO, Chefe de Cozinha, formado pela Escola Americana, "The Cia", THE CULINARY INSTITUTE OF AMERICA 
O resultado não poderia ter sido melhor!
Assim que tiver o link do programa, compartilho com todos vocês.
Por enquanto, fiquem com algumas das fotos. 
M.Aquino.
Mauricio Aquino, Méd. Veterinário, Mestrando em Ciências da Saúde (UFAL) e um dos maiores defensores do  controle do Africano na natureza através do seu aproveitamento racional. Mauricio foi presidente na década de 80 da primeira associação de criadores de caracóis do Brasil. Com o Malacologista Ignácio Agudo foram os criadores da campanha ALIANÇA PELA VIDA, que tenta conscientizar a comunidade para o risco de extinção de várias espécies de moluscos nativos devido a histeria gerada pelos meios de comunicação desinformados ou mal intencionados. 

Da esquerda para a direita: Alder Flores, Carlos Soares, Geraldo Camara, Mauricio Aquino e Ricardo Cesar.

Escargot (Caracóis Africanos Asselvajados) à Bourguignonn

Caracóis Africano asselvajados preparados na manteira, alho e ervas finas.

Secretário Adjunto da Sec Estadual de Agricultura de Alagoas

Dr Ricardo Cesar do Instituto Estadual de Meio Ambiente de Alagoas (IMA)

Moqueca de Caracóis Africanos asselvajados, uma receita adaptada pelo Chefe Júlio Cesar de Alagoas

Profa de Bioética e Doutora em Ciências Sociais e Jurídicas Luani Macário.
Geraldo Camara, jornalista e anfitrião do programa ALMOÇANDO COM A NOTÍCIAS e o Sec. Adjunto de Agricultura de Alagoas

Geraldo Câmara já comeu Escargots na Europa, agora, prova o Caracol Africano no Brasil.

Ao final do programa, foto com todos os participantes.
Maria Luiza Russo, a responsável pela concretização do programa comendo o seu primeiro caracol africano.  OBRIGADO Luiza pela sua visão, incentivo e apoio.

ASSISTA O PROGRAMA

PROGRAMA DE TV ALMOÇANDO COM A NOTÍCIAS SOBRE O COMBATE AO CARACOL AFRICANO ATRAVÉS DO CONSUMO: Entrada e prato principal a base de Caracol Africano (Achatina fulica). Jornalista Geraldo Câmara e Entrevistado Mauricio Aquino e convidados.

1ª parte (1/5)Caracol Africano: A melhor forma de controle é pelo consumo!
http://youtu.be/let6OLyHRYA
2ª parte (2/5)Caracol Africano: A melhor forma de controle é pelo consumo!
http://youtu.be/_tw7dJqGaDM
3ª parte (3/5)Caracol Africano: A melhor forma de controle é pelo consumo!
http://youtu.be/kokkNtJcdKc
4ª parte (4/5)Caracol Africano: A melhor forma de controle é pelo consumo!
http://youtu.be/KFqpY2O6Vd8
5ª parte (5/5)Caracol Africano: A melhor forma de controle é pelo consumo!
http://youtu.be/ykNe45yAb8I
6ª parte (6/5)Caracol Africano: A melhor forma de controle é pelo consumo!
http://youtu.be/kQH42698h3w

4 comments:

  1. Caro Doctor Mauricio Aquino: mis parabeins por el programa y mias felicitaciones persoales por dicho logro. Eu hubiera deseado esta con voces pra comer el Africano, mais las distancian son largas. mais las intenciones son cercanas a las suas. Eu espero pronto o Link del `programa, donde non e podido comer mais he rezado muito pra que voce lo realice. Sua amiga Elida Milanellio.

    ReplyDelete
  2. muito obrigado pela seu comentário minha amiga Elida... e vamos em frente. :-)

    ReplyDelete
  3. Os terroristas da ANVISA que criaram verdadeira psicose no povo brasileiro, com serias consequências sobre as pessoas de menor conhecimento e de pouco poder aquisitivo, deveria pedir desculpas ao povo brasileiro. Sabemos que não o fará, pois trata-se de estratégia de desestabilização programada para implantar definitivamente o COMUNISMO SINDICALISTA que esta em marcha com a ajuda da IMPRENSA MERCENARIA e de EMPRESAS que se associam ao CRIME ORGANIZADO rubando na carona com politicos corruptos o miserável e burro povo dessa parte do planeta Terra.

    ReplyDelete
    Replies
    1. dr gert, eu não tenho ainda o link desse programa... mas assim que tiver eu te mando. gostaria... se possivel... que divulgasse de alguma forma em seu programa, combinado?
      OBRIGADO.
      Mauricio Aquino

      Delete